Imagine a cena: o cliente está fazendo compras no seu supermercado, confere o preço do produto na gôndola e o coloca no carrinho, mas quando vai passar pelo caixa ou quando vai conferir a nota em casa, percebe que ele está custando mais que o anunciado na etiqueta.

A cena é exceção, mas ocorre com mais frequência que o desejado. Uma divergência que prejudica diretamente a satisfação deste cliente que, com razão, vai se sentir enganado o que, consequentemente, vai refletir negativamente na credibilidade da sua loja.

O lado do Supermercado

Essa situação já foi muito analisada e debatida sob o ponto de vista do consumidor, mas também merece ser tratada sob a ótica dos supermercadistas.

Quem trabalha no setor de varejo alimentar sabe muito bem que esta divergência de preço entre gôndola e frente de caixa não é proposital. Trata-se de um erro operacional grave que precisa ser evitado.

Afinal, que empresa quer ter o constrangimento de passar por uma situação como essa, considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor e que leva a multas altíssimas, lesando a loja e os consumidores?

Garantindo o preço certo

Já existem muitas ferramentas de última geração capazes de mudar a forma como se conduzem os negócios no setor e de fato proporcionar novas experiências e empoderar os clientes! Especificamente para evitar erros na precificação nas gôndolas, existem soluções especializadas que auditam e resolvem a divergência de valores em tempo real.

Por isso, aproveite as tecnologias disponíveis para enriquecer todas as suas táticas de vendas!

Quer saber quais são e como funcionam essas ferramentas tecnológicas para o setor de supermercados? Fizemos um vídeo exclusivo que você pode baixar gratuitamente  abaixo:

 

 

 

 

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