Setor de combustíveis: você está fazendo bom uso dos dados que sua empresa produz? - Viasoft

Suponha que hoje é dia 20 do mês, você está falando com alguém sobre o seu negócio, um cliente. O cenário econômico do país não anda dos melhores, não é? Então ele pergunta como estão as coisas esse mês na sua empresa. E você simplesmente não sabe o que dizer além de: 1. Estão bem 2. Não estão. Porque é dia 20 e você ainda não tem o relatório mensal, ele só sai lá na primeira semana do mês seguinte. Não vai pegar nada bem dar uma resposta breve sobre isso, concorda? Ainda mais se for para um cliente.

Não ter análise de resultados como uma rotina é um problema sério que atinge gravemente a eficiência no gerenciamento de muitas empresas.

É como numa receita de bolo, por exemplo: há medidas exatas de cada ingrediente e tempo de forno específico para que, no final, ele dê certo. Se você ignorar essas medidas e esse tempo, dificilmente terá um bom resultado. Afinal, tais informações não existem por acaso.

Na sua empresa, você também precisa ter em mãos “a receita”, seus ingredientes e suas medidas, para que você, que entende de gestão, faça com ela o melhor plano estratégico possível. Você precisa saber de onde veio, para saber para onde vai, sempre!

Mas então, como ter tais informações com a agilidade e eficiência que você precisa e ainda dar respostas inteligentes e afirmações incontestáveis para o cliente que, há pouco, perguntou como andam os seus negócios?

Você pode começar deixando os dados da sua empresa acessíveis. Conheça o Business Intelligence (BI)

Gerenciar através de Business Intelligence significa utilizar ferramentas, aplicações e/ou metodologias que coletam, organizam, compartilham e proporcionam a você o poder de monitoramento dos dados produzidos pela sua empresa. A tecnologia BI consiste em ter todos os dados da sua empresa em um único lugar, e utilizar ferramentas que façam menções desses dados, ou seja, ferramentas que ilustrem esses dados da forma que você precisa. Pode ser, por exemplo, fazendo uma comparação em um gráfico, medindo o seu crescimento em porcentagem e outras quase infinitas possibilidades de filtros e estruturas. E não precisa esperar os relatórios mensais feitos no papel, porque ele coleta as informações o tempo todo. Tudo acontece na hora, sem burocracia, sem montanhas de papel e sem a insegurança de um computador de mesa. É que as ferramentas que realizam o processo, armazenam todos os dados coletados num servidor ou em nuvem. O que significa que: é seguro, é simples e sua funcionalidade e praticidade são quase imensuráveis.

E agora? Qual das ferramentas que oferecem Business Intelligence é a melhor para o seu negócio?

Uma especializada no seu segmento! Imagine ter o suporte de BI numa solução que já nasceu para o seu negócio e que, além de mensurar e armazenar os seus dados, oferece funcionalidades específicas para o setor de combustíveis – como o controle de resíduos, por exemplo. Com uma ferramenta especializada, você vai poder ter, inclusive, a integração dos seus setores, pois ela atenderá a todos. Afinal, ela entenderá o que você faz e saberá do que você precisa. Isso quer dizer que, além de um parceiro que diz quais as medidas que sua receita contém, você terá um parceiro que fornece os melhores ingredientes. Bom demais, não é?

Quer saber mais? Conheça o VIASOFT PETROSHOW, software especializado no segmento de combustíveis!

Quer tirar dúvidas diretamente com um especialista?

LIGAMOS PRA VOCÊ!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Micro e pequenas empresas e MEIs com empregados poderão ingressar no eSocial a partir do mês de novembro

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (11/7) a Resolução nº 4 do Comitê Diretivo do eSocial.  A medida permite que micro e pequenas empresas – que são...

Continue Lendo

Centrais de compras: evite falhas de comunicação com os supermercados

É estranho pensar numa situação onde não haja comunicação nos dias de hoje, no mundo corporativo então, é impossível até de imaginar, afinal vivemos no mundo conectado,...

Continue Lendo

Seu conceito de “satisfação” com o seu software pode estar prejudicando sua empresa

Você, gestor, sabe melhor do que ninguém o quanto o tempo e agilidade são valiosos. O problema é que, muitas vezes, estamos tão condicionados à repetição de processos...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.











Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.